Conselho de Ministros

Acesso privilegiado às melhores decisões elaboradas em Conselho de Ministros (inclui conversas entre ministros, documentos secretos e outros segredos de estado)

 
Conselho de Ministros

Betinho da Costa
Ministro da Justiça
Márius Linux
Ministro das Obras Públicas
Dra. Georgina Amadora-Sintra
Ministra da Saúde
Stôra Lurdinhas
Ministra da Educação
Taxas aos Saltos
Ministro das Finanças
J Aime Silvas
Ministro da Agricultura e Pescas
Luiggi A mato
Ministro dos Negócios Estrangeiros
Chiquinho Nu Nas Correrias
Ministro do Ambiente
Rui Porrada Porrada Porrada
Ministro da Administração Interna
Manuela Azeda o Leite
A Sombra
quinta-feira, maio 31, 2007
Metro a Sul do Tejo...


No deserto é o único meio de transporte que não necessita de electricidade!
posted by Marius Linux @ 23:19   0 comments
Foto mais recente da margem a sul do Tejo...
A Outra Margem...
Imagem Muito Apreciada neste Iluminado Conselho...


"A ponte é uma passagem,
p'rá outra margem
"
Jafumega, Ribeira
posted by Marius Linux @ 23:14   0 comments
quarta-feira, maio 30, 2007
Recortes da Imprensa Russa (analisados por este Mui Douto Conselho)

Trocas teve a oportunidade de dormir na suite presidencial do Kremlin. Que tal se terá sentido o PM luso nos braços do Grande Urso? Terá encontrado o fantasma de Leonid Brejnev?

“O PM português trouxe consigo um certo joging” – titula o diário Kommersant, dedicando uma longa reportagem à corrida matinal de José Trocas na Praça Vermelha.

“Ontem o Presidente da Rússia, Bladimiro Putinho encontrou-se com o PM de Portugal, José Trocas, chegou a acordo com ele sobre o pagamento da dívida externa soviética a Portugal e declarou que para a Rússia e a UE chegou a hora de serem parceiros e de assinarem finalmente o respectivo acordo. O correspondente do Kommersant, Andrei Kolesnikov, considera que a boa disposição nunca vista do PM português se deveu, até certo ponto, ao joging matinal triunfal pela Praça Vermelha” – escreve um dos diários de referência de Moscovo.

“Ontem, às oito da manhã, a Praça Vermelha estava virginalmente limpa (vazia), se assim se pode dizer de paralelos que já muito sofreram. Ou seja, ela estava fechada” – começa a reportagem.

Andrei Kolesnikov conversou com os jornalistas portugueses que não acreditavam no que estavam a ver e lhe perguntaram se a praça estava realmente “limpa” devido à corrida matinal de Trocas.


posted by Marius Linux @ 18:21   0 comments
Um Novo Mapa de Portugal...
posted by Marius Linux @ 00:12   0 comments
Perdão
domingo, maio 27, 2007

A sinceridade e humildade no nosso Primeiro

posted by Stôra Lurdinhas @ 16:07   0 comments
Camelos: Espécie a proteger!


Exmos. Ministros

Mais uma vez a nossa oposição desilude-nos...
Na sequência daquele tão douto discurso do nosso Exmo. Ministro Mário Sem Tino vem agora a JSD lançar o cartaz supra ilustrado na tentativa impossível de desacreditar o nosso Caro Colega.
Ora, é sem dúvida uma manifesta falta de visão política que leva aquela jovem e inexperiente oposição a lançar este outdoor.


Não conseguiram estes meninos da política visualizar a lógica da nossa estratégia. Ora, como é óbvio o Exmo. Ministro Sem Tino tentava "acomodar" os investidores de petróleo não só em Peniche mas também na margem sul do Tejo!

Como sabemos, além do cheiro a petróleo, nada como um pouco de areia e uns camelos para que os nossos amigos árabes se sintam confortáveis!

E vêm estes projecto de políticos tentarem desmanchar esta grande manobra de marketing político e turístico!!! Inacreditável!

Evidente que já providenciei para que os nossos jornais e postos de turismo coloquem nas suas próximas edições fotos ilustrativas do nosso património natural de camelos e mandei realizar um festival islâmico em Mértola.

Mais, levarei este património a votação às sete maravilhas de Portugal e tratarei de fazer chegar uma petição à AR para que os camelos de Portugal sejam considerados espécie protegida.
Com os melhores cumprimentos,


posted by Betinho da Costa @ 15:16   0 comments
sexta-feira, maio 25, 2007
Safari no Deserto...
Caros Amigos do Douto Conselho de Ministros, Meus correligionários Rosas

A pedido do cómico Mário Sem Tino - entertainer de almoços e de convívios de autarcas do Oeste - estou a organizar, para um dos próximos sábados, um passeio ao Oásis Alcochete.

A concentração está prevista para a porta do Ministério das Obras Públicas - à Sé - de onde partirá a caravana de jipes 4X4 que atravessará a Ponte Vasco da Gama com destino ao Deserto a Sul do Tejo.

A primeira paragem será na Área de Serviço da Margem Sul, onde os nossos experientes motoristas necessitam baixar a pressão dos pneus, necessária à circulação nas dunas.

O trajecto até ao Oásis, onde serão servidos carapaus assados e enguias do Tejo, poderá ser feito, por escolha e conveniência dos participantes, quer continuando na caravana de jipes ou em dromedário (uma só bossa), o que torna a aventura muito mais excitante, pois tirando os beduínos tratadores e a areia, os participantes não encontrarão: "pessoas, escolas, hospitais, hotéis, indústria ou comércio"!

Reunidos os participantes será servido o almoço, em tendas, com pratos tradicionais do Oásis Alcochete. À tarde, a seguir ao pôr-do-sol no deserto - espectáculo sempre deslumbrante - será servido um chá de menta, após o que, a caravana regressa nos jipes, com paragem na área de Serviço da Ponte Vasco da Gama, para reposição da pressão dos pneus.

ALERTA: O tempo urge. Segundo as sábias e oportunas declarações do Dr. Almeida Santos, M. I. Presidente do PS as pontes são alvos dos terroristas pois podem ser dinamitadas a qualquer momento, pelo que não se devem construir novas devemos aproveitar as que temos, enquanto estão de pé.

Conto convosco para esta inesquecível aventura ao Deserto a Sul do Tejo!

MUITA ATENÇÃO: A cada participante será exigida uma declaração por escrito onde se comprometem, durante toda a aventura, a não referir qualquer das seguintes palavras: diploma, curso, Independente, engenheiro, fax e inglês técnico.

Com um abraço.

José Trocas

PS - Lamento informar, mas só estão disponíveis dromedários (1 bossa). Segundo o humorista Mário Sem Tino, os camelos andam por aí à solta...


posted by Marius Linux @ 23:50   2 comments
Direito e Medicina - Novos cursos põem em risco a saúde da população!!!

posted by Stôra Lurdinhas @ 13:44   0 comments
quinta-feira, maio 24, 2007


Exmos. Ministros, Querido Conselho, Camaradas Rosas, Meus Senhores e Minhas Senhoras...
Eis uma Zona Desértica...







posted by Marius Linux @ 22:31   0 comments
Aula de Sexo Anal no SBT - Parte 2

posted by Stôra Lurdinhas @ 11:59   0 comments
Stand Up Comedy

Exmos. Senhores Ministros

Já não consigo rir mais!!! Esta semana tem sido divertidissima!

Comecei a semana por ouvir uma piada de um professor que incrivelmente ninguem contou ao Senhor Presidente! (clique para ler)

Ainda estava a rir desta piada, vem de imediato o Ministro das Obras Públicas dizer que considera “faraónica” a construção do novo aeroporto de Lisboa na margem Sul do Tejo porque se trata de uma zona deserta. Evidente que a cereja em cima do bolo foi aquela expressão categórica em francês: “Jamais” (nunca). Que categoria!!! (clique para ler)

Já quando não podia mais leio que existe um relatório, elaborado pela comissão que defende medidas que garantam a sustentabilidade do financiamento do Serviço Nacional de Saúde, que aconselha sujeitar as crianças com menos de 12 anos ao pagamento das taxas moderadoras de saúde.

Surpreendente foi a resposta do Sr. Ministro“Talvez seja difícil de resolver mas devemos questionar se todas as crianças devem estar isentas de taxas, sejam as crianças ricas, sejam as crianças pobres”, sustenta o ministro da Saúde, Correia de Campos. É evidente que o Sr. Ministro estava a pensar nos meninos que fazem os Morangos com Açucar ou a Floribela! Que outras crianças poderão ser ricas com doze anos!!! (clique para ler)

Face a tão rica semana solicito a V.ª Exas. que se contenham!!! Não consigo rir mais!!!

Com os melhores cumprimentos,
O Ministro da Justiça
posted by Betinho da Costa @ 10:34   0 comments
Processo Disciplinar para Todos!


Digníssimos Colegas, Meus Senhores e Minhas Senhoras, Camaradas Rosas
Foi com incredulidade, que o meu Chefe de Gabinete deu esta manhã de caras, com um Plenário de Trabalhadores, no andar de baixo, telefonei de imediato, ao Ministro Taxas aos Saltos e sugeri-lhe que acaso algum funcionário público faça greve seja de imediato identificado e colocado na lista negra!
Sugeri-lhe ainda a introdução do chicote nas repartições públicas, só assim haverá mais produtividade, por parte dos trabalhadores, bem como a introdução de um crucifixo para ser colocado em todos os espaços públicos, mais sugeri, a colocação de um painel em honra e louvor do chefe.
posted by Marius Linux @ 00:07   0 comments
quarta-feira, maio 23, 2007
(clique para ver imagem)
Retirado de Anterozóide

posted by Stôra Lurdinhas @ 11:21   0 comments
Um Sambinha para a Shôdona Ministra

posted by Stôra Lurdinhas @ 00:00   0 comments
terça-feira, maio 22, 2007


Por Muito Menos...

Estimados Ministros e Dignos Colegas de Conselho, camaradas rosas, Meus Senhores e Minhas Senhoras

Esta tarde recebi no meu gabinete ministerial, uma comissão de trabalhadores que me deu conta das suas preocupações e me entregou um recorte dum jornal, que dou por abaixo reproduzido:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1294471


Será caso para dizer, voltamos aos tempos da outra senhora?


posted by Marius Linux @ 21:18   0 comments
domingo, maio 20, 2007
Obras Recomendadas


Digníssimos colegas de Governo e de Conselho, Meus Senhores e Minhas Senhoras...

Chegaram-me esta tarde, às mãos duas obras primas literárias, que me foram gentilmente entregues pela nossa indústria livreira e as quais recomendo vivamente...

Para Introdução das mesmas no nosso Sistema Nacional de Ensino, as quais deixo desde já à consideração da Excelentíssima e mui nobre Ministra da Educação Nacional...«Apresentamos aqui em primeira edição a obra-prima de Maria de Lurdes Rodrigues, Mona Vazia, ou como lixei a escola pública. Aplaudido pela critica mais liberal esta obra mostra como em apenas dois anos se pode abrir o caminho à futura gestão privada das escolas e como se transformam os educadores dos nossos filhos, os professores, em inimigos públicos da sociedade e culpados do estado em que se encontra a educação em Portugal.»
Uma proposta do governo, integrada na Campanha "Novas Oportunidades". Vamos fazer de Portugal um país de Engenheiros!

Marius Linux
posted by Marius Linux @ 23:04   1 comments
sexta-feira, maio 18, 2007

É o bicho, é o bicho, vou-te devorar...

Missiva...
Caros Colegas, distintos membros do Conselho, Meus Senhores e Minhas Senhoras...

É com crescente inquietação, que vejo a insatisfação popular face aos últimos meses de governo, dou-vos conhecimento do teor de uma missiva que chegou esta manhã, ao M.O.P.T.C.:
"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.

Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.

Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.
posted by Marius Linux @ 23:41   0 comments
IMAGENS EXCLUSIVAS DA TOMADA DE POSSE DO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÂO INTERNA

O Conselho de Ministros teve acesso a imagens exclusivas da tomada de posse do Ministro da Administração Interna, ao qual desejamos todo o sucesso!(clique para ver)

Bem vindo ao Conselho de Ministros!
posted by Betinho da Costa @ 11:08   0 comments


posted by Marius Linux @ 00:39   0 comments
A pedagogia do grito
quinta-feira, maio 17, 2007

posted by Stôra Lurdinhas @ 23:37   0 comments
PSP's Vs Embaixador

Exmos. Senhores Ministros,
mais uma vez Portugal conta connosco!


Ora, é com muito desagrado que encontro nesta actuação muitas semelhanças com um país de terceiro mundo! Como é possível permitir que dois PSP's se queixem por ofensas produzidas por alguém com um estatuto e relevância determinante para Portugal e para as nossas férias (que já reservei com o próprio)!

Certo é que estes PSP's demonstram muito indisciplina e pouca formação porquanto deveriam saber que em Portugal os polícias são assassinados, atropelados e também podem ser objecto de ofensas por embaixadores e outras identidades idênticas!

Exigo que estes dois senhores peçam imediatamente desculpa a tão prestigiante entidade oferecendo-se para ser objecto de todas e quaisquer ofensas sempre que este, ou qualquer outro embaixador, assim o entenderem!

Com os melhores cumprimentos,
O Ministro da Justiça
Betinho da Costa
posted by Betinho da Costa @ 22:41   0 comments
Introdução

Exmos. Senhores Ministros
É com enorme humildade que me junto a tão honroso e prestigiante Conselho!
Confesso que uma das razões que me levou a aceitar este convite foi a tão grande e manifesta dedicação do nosso Primeiro à matemática como poderão verificar pelo vídeo que inclui no post anterior.
Com os melhores cumprimentos,
Stôra Lurdinhas, Ministra da Educação
posted by Stôra Lurdinhas @ 01:04   0 comments
Imitação: Sócrates é apanhado a fazer Sudoku.

posted by Stôra Lurdinhas @ 01:03   0 comments
quarta-feira, maio 16, 2007
Premiar a competência!Caros Colegas de Governo, meus senhores e minhas senhoras

Acabo de propor a sua Exa., o Senhor Presidente da República, a atribuição do Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, pelos brilhantes serviços prestados ao país, pela filha do Senhor Ministro da Justiça, Betinho da Costa. A filha do nosso colega criou a melhor página jamais vista na rede.
Meus Senhores e minhas senhoras, distintos colegas, tal página

http://www.netdisaster.com/go.php?mode=cow&url=http://www.mj.gov.pt/sections/home

enche-nos de orgulho e de satisfação, eu próprio lhe pedi que retocasse a página do meu Ministério e queria sugerir aos colegas aqui presentes, que confiassem as suas páginas nas mãos desta jovem, que nos enche a todos os portugueses de orgulho!

Marius Linux, Ministro de todas as Obras Públicas
posted by Marius Linux @ 22:32   0 comments
Novas Oportunidades!

Exmos. Senhores Ministros

Os meus cumprimentos por mais uma decisão que demonstra a nossa genialidade! Nada nos trava, nada nos derrota!

Ultrapassámos mais uma dificuldade. Como poderia Portugal ser tão prepotente!

Limitar os melhores no acesso às carreiras mais altas da função pública só porque não têm licenciatura!

Se assim fosse o que seria do nosso partido!

Tomemos como exemplo o nosso primeiro. Ele é sem dúvida uma inspiração para os mais novos, para os desempregados, para os que tem dificuldades no início da carreira, em sintese, é uma inspiração para o nosso País!

E são estes exemplos que devem encher os portugueses de orgulho!
Mais uma vez os meus cumprimentos,
O Ministro da Justiça
Betinho da Costa
posted by Betinho da Costa @ 12:05   0 comments
Primeiro Projecto

Caros Colegas de Governo, Meus Senhores e Minhas Senhoras

Gostaria de vos apresentar o primeiro projecto apresentado e desenvolvido, pelo nosso primeiro ministro e saudoso Secretário Geral, José Trocas.

E desde já, peço uma salva de palmas para este maravilhoso projecto!

Marius Linux, Ministro de Todas as Obras Públicas



posted by Marius Linux @ 00:40   0 comments
terça-feira, maio 15, 2007
Ministério da Saúde
Portuguesas e Portugueses,

Quero deixar aqui presente, desde já, o meu mais profundo empenho em participar neste grande projecto.
Embora arredado da política durante algum tempo por motivos vários, aqui me encontro de novo.

O Ministro da Saúde deste Conselho,
José Remédios
posted by José Remédios @ 22:56   0 comments
BRAVO!!!

Exmos. Senhores Ministros

Iniciou-se a "Fase Bravo"! A partir deste momento é nossa obrigação estarmos preparados para qualquer tipo de intervenção de Prevenção e Socorro, ao nosso Primeiro Ministro.

Estaremos disponíveis para acorrer a situações relativas com incêndios políticos, bem como outras emergências onde se verifique ser necessária a nossa presença!

Para tal proponho o seguinte exercício para socorrer em qualquer momento o nosso Primeiro:

- Colocar o corpo em postura militar e aplaudir com veemência gritando...BRAVO!!!

Contamos com a vossa cooperação!

O Ministro da Justiça
Betinho da Costa

Etiquetas:

posted by Betinho da Costa @ 10:16   0 comments
Memórias...
Exmos. Senhores Ministros
Estava aqui a desfolhar o catálogo de uma célebre empresa dinamarquesa, quando deparei com uma caixa, que ofereci ao meu bom e velho amigo José Trocas, nos idos tempos da Faculdade...
Que saudades que tenho daqueles tempos em que faziamos cadeiras os dois juntos...de LEGOS!
Marius Linux, Ministro de todas as Obras Públicas
posted by Marius Linux @ 00:38   0 comments
segunda-feira, maio 14, 2007
Aprender a fazer...campanha!

Exmos. Ministros:

A nossa entrada na União Europeia teve sem qualquer dúvida efeitos positivos. Mas meus senhores temos de saber acompanhar o progresso. A Bélgica é um exemplo a seguir no que toca ao crescimento...político! Reparem nas qualidades desta acção politica! Um efeito óbvio do alargamento das quotas no Senado (Parlamento)! Aprender mais in
NEE
posted by Betinho da Costa @ 12:56   0 comments
terça-feira, maio 08, 2007

Aumento Merecido!

Exmos. Senhores Ministros

Existe uma razão para esta convocação. Não podemos deixar o nosso Caro Senhor Engenheiro, orientador do nosso caminho, luz infinita do nosso partido, no limiar da pobreza. Vamos mudar o estado das coisas:Correio da Manhã

posted by Betinho da Costa @ 18:32   0 comments
Technorati Profile
Previous Post
Archives
Links
Template by

Free Blogger Templates

Add to Technorati Favorites Image Hosted by ImageShack.us BLOGGER