Conselho de Ministros

Acesso privilegiado às melhores decisões elaboradas em Conselho de Ministros (inclui conversas entre ministros, documentos secretos e outros segredos de estado)

 
Conselho de Ministros

Betinho da Costa
Ministro da Justiça
Márius Linux
Ministro das Obras Públicas
Dra. Georgina Amadora-Sintra
Ministra da Saúde
Stôra Lurdinhas
Ministra da Educação
Taxas aos Saltos
Ministro das Finanças
J Aime Silvas
Ministro da Agricultura e Pescas
Luiggi A mato
Ministro dos Negócios Estrangeiros
Chiquinho Nu Nas Correrias
Ministro do Ambiente
Rui Porrada Porrada Porrada
Ministro da Administração Interna
Manuela Azeda o Leite
A Sombra
domingo, maio 20, 2007
Obras Recomendadas


Digníssimos colegas de Governo e de Conselho, Meus Senhores e Minhas Senhoras...

Chegaram-me esta tarde, às mãos duas obras primas literárias, que me foram gentilmente entregues pela nossa indústria livreira e as quais recomendo vivamente...

Para Introdução das mesmas no nosso Sistema Nacional de Ensino, as quais deixo desde já à consideração da Excelentíssima e mui nobre Ministra da Educação Nacional...«Apresentamos aqui em primeira edição a obra-prima de Maria de Lurdes Rodrigues, Mona Vazia, ou como lixei a escola pública. Aplaudido pela critica mais liberal esta obra mostra como em apenas dois anos se pode abrir o caminho à futura gestão privada das escolas e como se transformam os educadores dos nossos filhos, os professores, em inimigos públicos da sociedade e culpados do estado em que se encontra a educação em Portugal.»
Uma proposta do governo, integrada na Campanha "Novas Oportunidades". Vamos fazer de Portugal um país de Engenheiros!

Marius Linux
posted by Marius Linux @ 23:04  
1 Comments:
  • At 12:28 da tarde, Blogger José Carrancudo said…

    Propõe-se mais uma leitura, embora mais séria.

    O País está em crise educativa generalizada, resultado das políticas governamentais dos últimos 20 anos, que empreenderam experiências pedagógicas malparadas na nossa Escola. Com efeito, 80% dos nossos alunos abandonam a Escola ou recebem notas negativas nos Exames Nacionais de Português e Matemática. Disto, os culpados são os educadores oficiosos que promoveram políticas educativas desastrosas, e não os alunos e professores. Os problemas da Educação não se prendem com os conteúdos programáticos ou com o desempenho dos professores, mas sim com as bases metódicas cientificamente inválidas.

    Ora, devemos olhar para o nosso Ensino na sua íntegra, e não apenas para assuntos pontuais, para podermos perceber o que se passa. Os problemas começam logo no ensino primário, e é por ai que devemos começar a reconstruir a nossa Escola. Recomendamos vivamente a nossa análise, que identifica as principais razões da crise educativa e indica o caminho de saída. Em poucas palavras, é necessário fazer duas coisas: repor o método fonético no ensino de leitura e repor os exercícios de desenvolvimento da memória nos currículos de todas as disciplinas escolares. Resolvidos os problemas metódicos, muitos dos outros, com o tempo, desaparecerão. No seu estado corrente, o Ensino apenas reproduz a Ignorância, numa escala alargada.

    Devemos todos exigir uma acção urgente e empenhada do Governo, para salvar o pouco que ainda pode ser salvo.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Technorati Profile
Previous Post
Archives
Links
Template by

Free Blogger Templates

Add to Technorati Favorites Image Hosted by ImageShack.us BLOGGER